Vantagens e garantia de qualidade dos Blocos de Concreto Cisbra

1- A Resistência: Os blocos de concreto são materiais que possuem resistência, o que nos garante melhor confiabilidade e melhor qualidade em sua construção, enquanto nos tijolos de Olaria (maciça) e nos Cerâmicos (aqueles que são vazados) não possuem nenhuma resistência, ou seja, são materiais fracos.

2- A Economia: Ao contrário do que algumas pessoas que trabalham na área de construção pensam, os blocos de concreto, são materiais mais econômicos e leves que existem na construção, porque:

Devido não possuírem nenhum padrão ou parâmetro de medidas, existir muita variação no tempo em que se demora na sua queima, os tijolos de olaria e cerâmico, acabam acarretando em tijolos de diferentes dimensões, ou seja, às vezes maiores ou menores, o que dificulta obter um cálculo com exatidão da quantidade de tijolos que teremos de utilizar no m da construção.- Tijolos Cerâmicos utilizados por m: 28 até 56 tijolos (depende da dimensão dos tijolos);
- Tijolos de Olaria utilizados por m: 80 até 130 tijolos (depende da dimensão dos tijolos);
- Quantidade de blocos de concreto utilizado por m: 13 blocos;
A) Se levarmos em conta a quantidade de blocos que é utilizado no m² da construção em relação aos tijolos de Olaria e Cerâmicos, os blocos se utiliza bem menos, veja o exemplo:

B) A outra economia, é no consumo utilizado da argamassa (combinado de areia, cal e cimento) para o assentamento dos blocos e dos tijolos. Quando utilizamos os blocos, nosso consumo é bem menor, pois normalmente consegue-se utilizar no assentamento com apenas 1,0 cm de massa, enquanto nos tijolos de Olaria ou Cerâmicos, somos obrigados a utilizar no seu assentamento de 2,0 a 3,0 cm de massa, fora a quantidade de massa que é desperdiçada no reboco. Os blocos também possuem uma outra vantagem em relação aos tijolos de olaria e cerâmicos: a Massa Fina, o Gesso ou o Azulejo pode ser aplicado diretamente nos blocos, por já ser um material de concreto, evitando assim os chapiscos e os rebocos tão utilizados nas obras, gerando ainda mais economia e qualidade na construção.

3) O peso dos materiais na construção: Ao contrário do que muitos pensam, os blocos de concreto são materiais muito mais leves na construção do que os tijolos de olaria e cerâmicos. Cometemos um erro quando comparamos a unidade dos materiais. Na unidade, é lógico que os tijolos de olaria e cerâmicos sempre são mais leves do que os blocos, mas na construção, não. Sempre devemos levar em conta na hora de planejar nossa construção:

A) A quantidade de tijolos que serão necessários utilizar por m² em relação aos blocos;

B) Quantidade de massa que será utilizada no assentamento e no acabamento dos tijolos em relação aos blocos, sendo este o principal problema nas construções hoje, pois como somos obrigados a utilizar uma grande quantidade de massa no assentamento e no acabamento, esquecemos de considerar que esta quantidade que é utilizada a mais, também acaba elevando em muito o peso da obra, além de afetar a capacidade de resistência, pois sempre contamos a unidade e não a quantidade.

Exemplos de como são:

No uso do tijolo Cerâmico, você terá em média um acréscimo de 270% de argamassa no assentamento e acabamento.

Os produtos da Cisbra Blocos são produzidos utilizando uma avançada tecnologia de equipamentos e acompanhamento laboratorial constante para seu controle de qualidade, conferindo aos mesmos regularidade dimensional, maior resistência a compressão e a abrasão com baixa absorção de umidade.